Funil

de vendas

Funil

de vendas

Para que uma loja venda mais ela precisa que várias pessoas conheçam seus produtos e serviços, assim, aumenta-se a probabilidade das conversões de vendas. E para conseguir melhorar esses números é que trabalhamos com o sistema de funil de vendas.

Para que uma loja venda mais ela precisa que várias pessoas conheçam seus produtos e serviços, assim, aumenta-se a probabilidade das conversões de vendas. E para conseguir melhorar esses números é que trabalhamos com o sistema de funil de vendas.

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As estapas do funil de vendas são:

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Etapa 1

Atração

As pessoas são atraídas para o seu site em busca de informações relevantes ou para fazer pesquisas.

As pessoas são atraídas para o seu site em busca de informações relevantes ou para fazer pesquisas.

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Etapa 2

Consideração

Elas veem vantagens em seu produto e consideram comprar com você e não na concorrência.

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Etapa 3

Venda

Depois de conhecer melhor seus diferenciais, as pessoas finalizam a compra e você lucra.

Depois de conhecer melhor seus diferenciais, as pessoas finalizam a compra e você lucra.

Traçamos estratégias para cativar e convencer o seu cliente ideal

A função principal do funil de vendas é filtrar entre todos os visitantes aquele que tem potencial para se tornar um cliente ideal, ou seja, que vai realmente finalizar uma compra.

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Traçamos estratégias para cativar e convencer o seu cliente ideal
A função principal do funil de vendas é filtrar entre todos os visitantes aquele que tem potencial para se tornar um cliente ideal, ou seja, que vai realmente finalizar uma compra.

Estratégias do funil de vendas

Nem todas as pessoas que acessam o seu site no primeiro momento já estão interessadas em fazer uma compra. Elas podem apenas estar fazendo pesquisas, procurando soluções ou estar em busca de informações.

Por isso, são adotadas diferentes estratégias em cada etapa do funil. A finalidade é conseguir fazer com que as pessoas que chegam até a sua empresa continuem caminhando pelo funil, até que concretizarem a compra.

O papel da agência de marketing digital é adotar melhor abordagem para conduzir o cliente ideal até o final do funil. Veja como são realizadas as estratégias do funil de vendas:

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Estratégia nº 1 – Atrair a atenção do público

No primeiro momento temos que fazer sua empresa ser conhecida. As pessoas precisam saber que ela existe, que é especialista naquilo que faz e que oferece soluções interessantes para cada necessidade ou problema. Par isso, deve-se oferecer gratuitamente conteúdo informativo e esclarecedor, que vai cativar as pessoas, responder suas perguntas e iniciar uma relação de simpatia e confiança. Assim, o público começa a ter sua empresa como referência.

Estratégia nº 2 – Mostrar vantagens e benefícios

No segundo momento e etapa do funil de vendas, vamos mostrar para as pessoas que o serviço ou produto que sua empresa oferece pode trazer muitas vantagens e benefícios para ela. Vamos mostrar de que forma ele poderia trazer contribuições positivas. Aqui oferecemos informações mais específicas, com abordagem mais profunda e não tão superficial como no primeiro estágio. Vamos mostrar para a pessoa que o seu produto realmente é a melhor opção para ela.

Estratégia nº 3 – Converter para venda

No último estágio do funil teremos um público menor do que no primeiro momento, pois aqui já conseguimos filtrar os visitantes que estão apenas de passagem, os curiosos e aqueles que estão somente fazendo pesquisas. O público é menor, porém, tem maior qualidade, pois aqueles que chegaram até aqui vão finalizar a compra. E por isso, nesse estágio nossa estratégia é apresentar o produto especificamente, mostrar o diferencial dele e da sua empresa para a concorrência.

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Estratégia nº 1 – Atrair a atenção do público

No primeiro momento temos que fazer sua empresa ser conhecida. As pessoas precisam saber que ela existe, que é especialista naquilo que faz e que oferece soluções interessantes para cada necessidade ou problema. Par isso, deve-se oferecer gratuitamente conteúdo informativo e esclarecedor, que vai cativar as pessoas, responder suas perguntas e iniciar uma relação de simpatia e confiança. Assim, o público começa a ter sua empresa como referência.

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Estratégia nº 2 – Mostrar vantagens e benefícios

No segundo momento e etapa do funil de vendas, vamos mostrar para as pessoas que o serviço ou produto que sua empresa oferece pode trazer muitas vantagens e benefícios para ela. Vamos mostrar de que forma ele poderia trazer contribuições positivas. Aqui oferecemos informações mais específicas, com abordagem mais profunda e não tão superficial como no primeiro estágio. Vamos mostrar para a pessoa que o seu produto realmente é a melhor opção para ela.

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Estratégia nº 3 – Converter para venda

No último estágio do funil teremos um público menor do que no primeiro momento, pois aqui já conseguimos filtrar os visitantes que estão apenas de passagem, os curiosos e aqueles que estão somente fazendo pesquisas. O público é menor, porém, tem maior qualidade, pois aqueles que chegaram até aqui vão finalizar a compra. E por isso, nesse estágio nossa estratégia é apresentar o produto especificamente, mostrar o diferencial dele e da sua empresa para a concorrência.

O funil de vendas atrai um grande número de pessoas e direciona o cliente ideal para a finalização da compra, firmando um público de qualidade que vai compor a sua lista de clientes.

O funil de vendas atrai um grande número de pessoas e direciona o cliente ideal para a finalização da compra, firmando um público de qualidade que vai compor a sua lista de clientes.

E agora?

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