5 dicas de otimização SEO simples para você adotar já!

A otimização SEO ainda carrega consigo a fama de ser complicada e algo que somente especialistas podem fazer. De fato, algumas questões são realmente complexas, mas isso não significa que você mesmo não possa otimizar o seu site com algumas ações simples, mas eficazes.

Otimizar um site envolve vários fatores para garantir que o usuário tenha uma boa experiência, que ele navegue sem problema, que o Google lhe veja como referência e ainda que as taxas de conversão aumentem.

E hoje eu vou ensinar para você como fazer algumas alterações visando a otimização SEO do seu site, a fim de melhorar a experiência do seu público e possibilitar que você tenha bons números de conversões. Continue lendo e anote aí!

1 – Melhore o design do seu site

É muito importante estar atento à aparência do seu site, porque ela também conta muito na otimização SEO. Evite tentar ser “diferentão” se isso não gerar usam boa experiência para o usuário.

Nem sempre inovar demais é positivo, mas existem formas de criar um bom layout, moderno, com cores agradáveis, uma navegabilidade satisfatória, sem que o site fique pesado, carregado e ruim de ler. Pense nisso e na forma como seu usuário se sentiria ao visitar o seu site.

2 – Adicione a imagem de uma pessoa

Pessoas gostam de se relacionar com pessoas, e não com máquinas. Por isso, as redes sociais têm feito tanto sucesso, tornando as relações mais humanas. E é isso o que seu visitante precisa encontrar em seu site.

A foto de uma pessoa deixa o design mais humano, passa uma mensagem mais próxima ao visitante, trazendo para sua realidade. Por isso, colocar a foto de alguém faz com que quem está do outro lado da tela não se sinta sozinho, digamos assim.

3 – Acrescente depoimentos

A indicação de um serviço ou produto é muito valorizada hoje em dia, sendo que nós também procuramos por ela antes de tomarmos uma decisão, não é verdade? Por isso, sua marca ou empresa conseguirá ter maior destaque se você usar como otimização SEO comentários de clientes e usuários.

Esses depoimentos mostram para o novo visitante que você já tem um nome construído, que possui uma reputação e que seus clientes estão satisfeitos, já que falaram bem de você. E isso para eles é uma recomendação positiva.

Então considere colocar alguns comentários, converse com seus clientes mais fiéis, eles ficarão contentes em participar do projeto, tenha certeza. Além de mostrar para eles como são importantes, sua empresa ganhará um ótimo status, e isso aumentará suas conversões, afinal, para o cliente em potencial não será um tiro no escuro.

4 – Faça um Call to Action

Se você quer que seu visitante faça alguma coisa isso precisa estar claro para ele. Se você tem um novo eBook ou uma promoção, por exemplo, e quer que essa pessoa acesse a página correspondente, isso deve estar claro para ela, na forma de um call to action, que é a chamada para ação.

Pode parecer óbvio para você, mas o visitante nem sempre sabe como proceder e muitas vezes perde o interesse se aquilo que ele deseja estiver difícil de encontrar. Então, conduza o cliente em potencial sugerindo as próximas ações e deixando isso bem claro para que ele tenha um acesso fácil e aumente as conversões.

5 – Altere a cor do botão Call to Action

E já que o call to action precisa chamar a atenção, use uma cor diferente para esse botão. Uma cereja na neve chama a atenção e aguça curiosidade, não é mesmo? Então, faça seu botão ser essa cereja.

Uma ação interessante na otimização SEO do botão call to action é fazer com que ele mude de cor quando for fixo e a página estiver sendo rolada. Assim ele ganha um novo destaque chamando a atenção do visitante que por acaso ainda não tenha notado o botão li, ao mesmo tempo em que estimula o clique.

Viu só como a otimização SEO na verdade não é nenhum bicho de sete cabeças? Você mesmo pode começar a melhorar o seu site, obtendo bons resultados, assim pode deixar somente a parte complexa para os profissionais.

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