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5 dicas para escolher sua agência de marketing digital

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.

Se você já procurou uma agência de marketing digital então sabe que existem diversas opções no mercado. Mas é fato que nem todas elas trabalham com o profissionalismo que o seu negócio precisa, por isso, é preciso escolher com cautela.

Uma boa agência de marketing deve apresentar qualidades e características específicas que atestem a competência dos seus profissionais, pois isso mostra que têm experiência e conhecimento para elaborarem campanhas adequadas às necessidades dos seus clientes.

E para que você saiba o que é de fato importante observar, preparamos este artigo trazendo algumas dicas na hora de escolher uma agência de marketing digital. Continue lendo e descubra como acertar em sua decisão!

1. Conheça a equipe da agência de marketing digital

Não se deixe iludir por pessoas que falam muito e bonito, mas não são profissionais. A eloquência não é sinônimo de competência na hora de elaborar campanhas de marketing digital. Então, mais do que status e fama na internet procure por agências que tenham uma equipe capacitada.

Antes de tomar a sua decisão, procure entrar em contato com a agência, pesquisar sobre ela, observar a formação dos profissionais, sua experiência, portifólio, entre outros aspectos. Assim, além de ter certeza de que essa equipe desempenhará um bom trabalho você também poderá analisar o atendimento.

2. Informe-se sobre as ferramentas e recursos utilizados

O marketing digital conta com diversas ferramentas e recursos diferentes para elaborar campanhas totalmente alinhadas á necessidade de uma empresa. Por isso, é importante que você se informe sobre aquelas que agência que você pretende contratar explora.

Alguns exemplos são sites otimizados, conteúdo relevante e original, técnicas de SEO, redes sociais, e-mail marketing, anúncios segmentados, promoções inteligentes, entre muitos outros. E tudo isso deve ser empregado com foco no seu público-alvo para trazer os resultados esperados.

3. Verifique o conteúdo produzido

Na dica anterior citamos os conteúdos, e atualmente eles têm sido uma das principais estratégias para fazer a atração de clientes. Afinal, é oferecida uma informação relevante e útil num determinado momento para atender a necessidade da pessoa, relacionando essas informações com o produto ou serviço oferecido pela empresa.

Sendo assim, a agência de marketing digital precisa saber como fazer essa conexão do trabalho da empresa com a necessidade do cliente e o momento atual, a fim de produzir conteúdos que estejam sendo pesquisados no momento. Desse modo há maiores chances de ocupar os principais resultados nas buscas e realizar mais vendas.

4. Analise a ética profissional

Não há nada que proíba uma agência de marketing digital trabalhar com clientes diferentes, mas pertencentes à mesma área de atuação, como duas farmácias, dois supermercados, dois arquitetos e assim por diante. Porém, aqui se faz fundamental a ética profissional para que as campanhas não sejam mais do mesmo.

Apesar de atuarem na mesma área as empresas têm diferenciais, e eles precisam ser explorados pela agência com o intuito de atrair o público-alvo. Assim, analise a ética da equipe e observe se ela saberá como criar campanhas inteligentes e específicas para o seu negócio, garantindo bons resultados em curto, médio e longo prazo.

5. Veja se a agência faz acompanhamento de resultados

Mas se agência de marketing digital que você está pensando em contratar tiver todas essas características, porém não fizer o acompanhamento constante dos resultados, ela também não é a ideal. Afinal, não basta criar as campanhas e deixá-las no ar, é preciso monitorá-las para saber o que está surtindo melhor efeito.

Sendo assim, veja também se a agência emite relatórios, realiza reuniões constantes e faz a adequação das estratégias para melhorar cada vez mais o desempenho das campanhas elaboradas. Pois é isso o que garantirá maior visibilidade para o seu negócio na internet.

E não se esqueça de que cobrar valores altos não significa um trabalho de qualidade. Procure por agências que possam apresentar um portfólio positivo e números que garantam a eficácia da sua estratégia. Assim você estará contratando o melhor para o seu negócio e terá os resultados que deseja.

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