Como aparecer na primeira página do Google?

Sem pagar nada a mais por isso

Para sanar suas dúvidas e buscar informações ou produtos, as pessoas têm buscado por sites e blogs na internet. E para fazer essa busca a pesquisa no Google é o método mais utilizado. Porém, a maioria dos usuários consulta apenas as 2 primeiras páginas de resultado. Assim, aparecer entre os primeiros é fundamental para um site receber tráfego orgânico.

Hoje vou te dar algumas dicas para conseguir se posicionar na primeira página do Google, mas sem precisar fazer anúncios pagos para isso. Se interessou? Então continue lendo.

Conteúdo sempre atualizado

Um site precisa ter conteúdo porque é isso o que os visitantes buscam na internet. E não basta colocar alguns artigos e pronto. É essencial manter o site atualizado, com novas informações o tempo todo. Isso é um sinal de que seu site é relevante e pode te fazer aparecer na primeira página do Google por oferecer informação de qualidade.

Jamais dispense a otimização SEO

Quando você faz a programação SEO do seu site você o prepara para ser encontrado pelo Google. Afinal, ele vai atrás de “pistas” que os sites deixam para facilitar o rastreamento de conteúdos relevantes para o internauta.

Definir palavras-chave e sua densidade ao longo do texto, usar URLs amigáveis, desenvolver um sitemap, usar subtítulos com a palavra-chave, produzir uma boa meta descrição e trabalhar suas imagens são alguns exemplos de ações SEO indispensáveis para aparecer na primeira página do Google sem pagar.

Os links devem marcar presença

Os links internos e externos são mais uma estratégia SEO para posicionar o seu site entre os primeiros. Faça a linkagem contextual entre seus artigos e páginas para que o internauta possa permanecer mais tempo em seu site e o Google entenda a relevância do conteúdo disponibilizado.

Também é importante que os internautas sejam redirecionados para seu site através de links externos. Assim, marque presença em fóruns, comunidades e outros mais onde você possa divulgar discretamente os seus artigos.

Cuide da programação

Tenha muito cuidado com a programação do seu site para que os robôs possam fazer a leitura e julgá-lo como de qualidade. Corrija todos os links que possam estar quebrados, mantenha o CSS bem aplicado e formate as imagens para o tamanho adequado.

Imagens também precisam de nomes

Sabe aquela imagem incrível que você encontrou e vai usar em seu site? Aquela que vai chamar a atenção de todo mundo? Se ela não tiver o nome certo na verdade não chamará a atenção de ninguém.

Imagens também precisam receber um título adequado para ajudarem no seu ranqueamento. E isso quer dizer que você precisa mudar aqueles nomes sem sentido repletos de números e símbolos ou letras que não querem dizer nada.

Coloque sua palavra-chave no nome da imagem, e se ela for composta (marketing digital, por exemplo) separe as palavras com hífen (marketing-digital). Assim ela estará associada ao conteúdo do artigo.

As redes sociais são suas aliadas

Estar presente nas redes sociais, hoje, faz muita diferença para aparecer na primeira página do Google. Antigamente elas não tinham muita relevância para a busca orgânica, mas isso mudou. As fanpages do Facebook e o perfil no Twitter, por exemplo, também te ajudam a ranquear.

Além disso, através das redes sociais você consegue atrair mais pessoas e gera tráfego para o seu site. Consequentemente, ele será visto pelo Google como relevante pela quantidade de visitas que estará recebendo.

Libere o Sitemap

Nem todo mundo dá o devido valor para os sitemap, e outros nem mesmo sabem como ele funciona. Porém, trata-se de um recurso importante que favorece a leitura do conteúdo pelo Google.

É através do sitemap liberado que ele “enxerga” as suas páginas e as atualizações do seu site. É como se fosse um atalho para ele. Sem o sitemap essa leitura é dificultada e você pode perder posições no resultados.

Então, pronto para aparecer na primeira página do Google? Mas lembre-se que resultados nunca são imediatos, mas frutos de trabalho constante, estudo e persistência.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

Onde estamos

R. Alvarenga, 1600 - sala 3 - Butantã
CEP: 05509-004 | São Paulo/SP

Fale conosco

(11) 3783-0711
(11) 9 7126-6750

contato@suryamkt.com.br