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Marketing online: Seu conceito e áreas em ascensão

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.

Dentro do marketing digital temos uma ramificação que atua exclusivamente com a internet. Trata-se do marketing online. Ele envolve todas as estratégias e ações que precisam da rede para serem colocadas em prática.

O marketing online é uma forma de fazer com que a mensagem que se deseja transmitir chegue até o público alvo, ou o consumidor, de uma forma mais rápida do que por outros meios. Essa mensagem também é transmitida de forma personalizada e relevante para cada tipo de público.

Entre as ferramentas do marketing online temos os sites, os blogs, fóruns de discussão, as técnicas de SEO, entre muitas outras. E a grande vantagem desse tipo de marketing é que ele possui um baixo custo para suas campanhas, e um retorno satisfatório.

Mas o marketing online enfrenta um grande desafio e que é constante, ele precisa estar sempre atualizado com as tendências e tecnologias para que possa atender ao público e chegar até ele mantendo-se atrativo em meio a tantas inovações.

Por isso, está sempre adaptando-se de modo que as campanhas, ferramentas e estratégias sejam realmente eficazes e consigam chegar até o público final como pretendido. E de tempos em tempos novas tendências se manifestam para marketing online.

Atualmente vemos 3 áreas do marketing online destacarem-se das demais em crescimento e ascensão. Essas áreas mostram como devem ser realizadas as campanhas e o que tem apresentado bons resultados.

Por isso é interessante que as empresas estejam atentas para se adaptarem a essa realidade de modo que possam contribuir encontrando o seu público e atingindo-o com mensagens claras e no momento certo. Veja a seguir quais são essas três áreas e descubra no que você precisa investir.

Áreas do marketing digital em crescimento e ascensão

1 - Aplicativos (Apps)

Os aplicativos são programas destinados à tecnologia mobile e que possibilitam para o usuário entretenimento ou funcionalidades. Não existe ninguém que não tenha um aplicativo instalado em seu celular.

E toda essa popularidade fez com que somente no ano de 2016 o faturamento desse mercado fosse de 88 bilhões de dólares. E esse valor fica distribuído entre as empresas desenvolvedoras e distribuidores desse Apps.

Para uma empresa é interessante criar um aplicativo que esteja de acordo com o seu setor de atuação, e que traga algo produtivo e vantajoso para as pessoas, a fim de fortalecer sua marca no mercado e fidelizar clientes.

2 - Jogos virtuais

Seja ele voltado para a tecnologia mobile ou consoles, os jogos são um mercado milionário assim como os aplicativos. E rende bilhões de dólares todos os anos também, mais um mercado gordo.

Para as empresas é interessante investir em jogos, seja de seu próprio desenvolvimento ou então atuando como patrocinador. Afinal, sendo outra tendência em ascensão do marketing online, é mais uma fatia de mercado que você deve usar a seu favor.

3 - Tecnologia mobile

O celular virou um companheiro inseparável da maioria das pessoas. Ali elas reúnem tudo e conseguem fazer de tudo, e é por isso que a tecnologia mobile vem dominando o mercado e é outra área em ascensão do marketing online.

É fundamental que as campanhas e estratégias sejam voltadas para esse tipo de tecnologia também. As pessoas acessam a internet, navegam por sites, blogs e plataformas por meio do smartphone. E para que o seu espaço tenha uma boa aceitação, é preciso que o conteúdo da sua empresa atenda essa tecnologia.

Oferecendo uma boa experiência para o usuário de aparelho mobile você consegue reduzir a taxa de rejeição da sua empresa e não dá de bandeja a audiência para seu concorrente. Por isso, se suas campanhas de marketing ainda não observam as necessidades do mobile, deve pensar em o mais rápido possível mudar essa realidade.

O marketing online é uma ramificação que não pode ser deixada de lado, já que a realidade das pessoas hoje está na meio virtual e seu consumo também acontece ali. Estar presente nesse meio é essencial para ficar atualizado com as tendências e como é o comportamento do consumidor, possibilitando aumentar as vendas e fortalecer a marca.

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