Meu negócio é B2B, não preciso de um site

Existem dois tipos de negócios que predominam na internet, que são o B2B e o B2C. No primeiro caso, trata-se de empresas que se dedicam a prestação de serviços, ao comércio ou qualquer outra atividade tendo como consumidor outra empresa. É o Business to Business. Para esse tipo de negócio também é preciso ter um site, e hoje vou te explicar por quê.

Consumidor é sempre consumidor

Quando falamos de prestação de serviços ou vendas de produtos é natural pensarmos na empresa que realiza essas vendas para pessoas comuns. Essas, são vistas e denominadas como consumidores.

Porém, o termo consumidor não é restrito apenas para pessoas. Ele engloba todo aquele que compra, contrata ou consome de alguma forma. Assim, empresas também são consumidores. Afinal, elas precisam do serviço de outras empresas para manterem-se no mercado.

Uma loja de roupas, de artigos esportivos, uma importadora, são exemplos de empresas que consomem de outras empresas. E na verdade, se pararmos para analisar, não existe nenhum negócio que não dependa do serviço de outro.

Assim, o consumidor é aquele que adquire produtos e serviços de uma empresa. Não importa se esse consumidor adquire para seu uso, como matéria prima, como ferramenta de trabalho, insumo ou o que quer que seja.

E o consumidor sempre irá buscar por vantagens e facilidades, mesmo no negócio B2B, e é por isso que as empresas possuem um setor de compras, que busca boas oportunidades para a organização. Sua empresa especializada em B2B precisa estar em evidência para captar novos clientes.

O site para o negócio B2B

Como eu te disse antes, um consumidor é sempre um consumidor e estará em busca de uma empresa que atenda às suas exigências e tenha aquilo que ele precisa para sanar suas necessidades.

Os negócios online não têm foco apenas no consumidor final, porque representantes de organizações também buscam na internet por novidades, melhores condições, novas parcerias, novos fornecedores, e assim por diante.

Sua empresa B2B precisa estar presente na internet para ficar em evidência no mercado. É preciso compreender que atualmente as negociações migraram para o meio virtual. Essa é uma excelente oportunidade de expansão, afinal é possível captar novos clientes através da internet.

Ou seja, com um site para o seu negócio B2B, você consegue realizar um trabalho mais completo e profissional, além de aproveitar vantagens como:

  • Você se coloca em evidência na internet, estando a altura da concorrência e podendo sair à frente dela com uma boa campanha de marketing;
  • Sua empresa acompanha as mudanças do mercado e se mantém forte no setor;
  • Você consegue um relacionamento mais próximo com o seu cliente;
  • Sua empresa fica exposta 24 horas por dia para todo o mundo, o que significa maiores chances de atrair novos clientes;
  • Seu negócio cresce, se expande, sua marca se consolida e se torna referência no mercado.

Note que todas as grandes empresas estão presentes na internet, possuem sites, redes sociais, canais de vídeos e outros recursos. Isso porque tanto o consumidor final como outras empresas acessam esses canais com frequência.

E quando falamos em outras empresas, falamos de representantes e profissionais que atuam nelas. Pessoas que precisam conhecer o seu negócio para que você se torne uma opção.

Sem um site, seu negócio se torna restrito e o crescimento limitado. Com um site ele cresce, se evidencia e capta novos clientes.

A única coisa que diferenciará nesse caso do B2B é a estratégia de abordagem e o marketing da empresa. Isso para que ele fale a mesma língua do seu consumidor.

Mas quanto a isso não é complicado. Basta traçar o perfil das empresas que consomem o seu produto e investir nos recursos que trarão bons resultados. E para criar uma campanha B2B de sucesso, conte com uma agência especializada em marketing digital. Fale com a equipe Surya MKT.

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