O que não usar mais nas mídias sociais? 5 táticas

As mídias sociais estão constantemente em mudança, já que elas acompanham a tendência de comportamento dos seus usuários. Sendo assim, algumas táticas e estratégias que fazem sucesso num determinado momento podem começar a declinar depois de um certo tempo.

Por isso, é fundamental estar sempre atento aos resultados que você está alcançando para que possa analisar se ainda está agindo do modo correto ou se precisa mudar. Existem algumas práticas que já ficaram desatualizadas e não são tão interessantes para as redes sociais. Será que você ainda usa alguma delas?

Continue lendo este artigo e descubra, porque nós listamos 5 daquelas que já não trazem o efeito esperado e até mesmo podem prejudicar o tráfego para o seu site ou blog. Se elas ainda fazem parte da sua estratégia, está na hora de mudar.

  1. Respostas e mensagens automatizadas

As respostas automáticas são uma excelente ferramenta para que as pessoas que entram em contato com você saibam que a sua mensagem foi enviada e recebida com sucesso. Porém, é preciso ter muito cuidado para que essa prática não se torne robotizado e acabe prejudicando o relacionamento com o seu público.

As pessoas não gostam de se sentirem como se fossem números, apenas mais um. Por isso, você não precisa deixar de usar as respostas e mensagens automáticas, mas é necessário pensar na personalização delas.

Uma linguagem bem próxima e pessoal é ideal para que transpasse humanidade para quem está lendo. Então, sempre personalize essas mensagens com uma linguagem mais leve e de acordo com o estilo do seu público, para de fato parecer que foi uma pessoa que escreveu, e não o computador.

  1. Explorar somente textos e imagens

Com certeza você já percebeu que todo mundo está falando a respeito do sucesso que os vídeos têm feito na internet, e com as mídias sociais isso não é diferente. As pessoas gostam de ver vídeos porque são conteúdos mais fáceis de serem absorvidos e também trazem um toque de pessoalidade.

Por isso, divulgar apenas textos e imagens é coisa do passado. Você também precisa criar alguns vídeos interessantes e relevantes para compartilhar com o seu público. O tema dependerá da mensagem que você quer passar e do seu tipo de negócio, mas esse conteúdo é essencial atualmente.

Veja também:  Gerenciamento de Mídias Sociais.

  1. Divulgar o mesmo conteúdo em todas elas

Cada uma das mídias sociais tem um formato de conteúdo que é mais adequado ao seu tipo de plataforma. O Twitter, por exemplo, traz frases mais curtas, que são atualizadas constantemente e permitem uma comunicação rápida e dinâmica. Já o Instagram valoriza muito as fotos.

Sendo assim, não é uma boa prática divulgar o mesmo conteúdo em todas as suas mídias sociais. O ideal é que você adeque aquilo que será postado para que esteja de acordo com o estilo da plataforma que você usará. Dessa forma fica mais fácil ganhar curtidas e compartilhamentos.

  1. Falar de você ou do que gosta

É claro que você precisa falar um pouco sobre o seu negócio ou si mesmo, e também tem todo o direito de abordar temas que sejam do seu interesse. Entretanto, não se esqueça de que você está escrevendo para o seu público, por isso, as postagens precisam ser interessantes para ele.

O ideal é procurar saber as preferências dessas pessoas e buscar aquilo que está em alta entre elas. Assim você poderá explorar esses assuntos mais debatidos e que são tendência para que tenha um melhor engajamento.

  1. Publicar todo o conteúdo de uma só vez

E para finalizar, uma estratégia que vai lhe ajudar a aproveitar ainda mais o conteúdo que você produziu. Não cometa o erro de divulgá-lo todo de uma vez em suas mídias sociais, mas procure dividir em partes, segmentando para criar diversas postagens diferentes.

Além de você conseguir criar novas constantemente, ainda terá sempre uma carta na manga para atrair a atenção do seu público. Então, não entregue todo o ouro de bandeja, mas vá deixando aquele toque de quero mais e de curiosidade para explorar os conteúdos que já criou.

Essas são algumas dicas e pequenos exemplos das mudanças que as mídias sociais sofreram ao longo do tempo. O ideal é que você esteja constantemente observando as tendências para que possa mudar as suas estratégias sempre que for necessário de modo que mantenha o engajamento e o tráfego esperado.

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