Campanha no Facebook, qual o retorno?

Apenas ter o seu site na internet não significa que seu negócio terá crescimento. É claro que o site é importante, que os negócios online têm crescido, e muito, nos últimos anos, mas se você ficar escondido na internet, como as pessoas vão te encontrar? É por isso que é importante investir em anúncios também. E uma campanha no Facebook pode te ajudar nisso. Entenda o retorno que ela oferece.

Porque o Facebook é uma das melhores opções?

Quando se trata de anúncios na internet precisamos utilizar os canais que mais oferecem retorno para nós. Atualmente, as redes sociais têm se mostrado um excelente canal para anúncios, pois trazem retornos muito bons.

Esse é o caso do Facebook, plataforma que somente cresce a cada ano e que junto com ela carrega aqueles que sabem como explorar as suas funcionalidades.

No segundo semestre de 2016 o Facebook contava com 1,7 bilhão de usuários, e desses, 102 milhões estão no Brasil e são ativos. Ou seja, é um público gigantesco e variado.

Os números do Facebook animam aqueles que entendem um pouco de marketing digital, afinal, qual é o canal de mídia que pode oferecer a exibição de uma campanha para um número tão grande de pessoas e por um valor pequeno?

Esse é o grande chamariz do Facebook, porque você não gasta muito para investir, pode definir o quanto quer investir em sua campanha e ela é exibida para milhões de pessoas.

Quais são os diferencias do Facebook?

A campanha no Facebook te dá um excelente retorno por diversos motivos. Não importa se você tem uma grande empresa, uma loja física ou online, se você vende um serviço ou se quer ganhar dinheiro com blogs.

No Facebook tem espaço para tudo – seguindo algumas regrinhas que ele impõe sobre exibição de imagens e conteúdo impróprio. Mas, de um modo geral, todo mundo pode utilizar o Facebook a seu favor.

Como eu te disse antes, a campanha no Facebook segue aquilo que você pode investir. Ou seja, você define quanto vai gastar com sua campanha e ainda a personaliza para que somente o seu público alvo a veja.

Isso direciona melhor a sua campanha e te dá retornos mais positivos, afinal, apenas as pessoas que realmente se interessam por aquilo que você trabalha é que vão ser atingidas por seu anúncio.

E além dessa vantagem de investir apenas o que pode e em clientes em potencial, o Facebook tem o diferencial de que ali as coisas viralizam. Isso quer dizer que um determinado conteúdo pode ser conhecido muito rápido por um grande número de pessoas, espalhando-se como se fosse um vírus.

A campanha no Facebook, quando bem elaborada, pode viralizar, e mesmo que não chegue a esse ponto, ela terá um impacto extenso se você criar anúncios atrativos e que possam ser compartilhados também.

O compartilhamento de informações nas redes sociais é um ponto que deve ser explorado estrategicamente também. Tudo o que as pessoas veem e que as impacta de alguma forma, elas gostam de compartilhar.

Contar para os outros, trazer uma novidade, dividir com um amigo em especial e ajudar as outras pessoas ou uma causa fazem com que conteúdos sejam compartilhados. Assim, mesmo uma campanha no Facebook pode ser um conteúdo compartilhável.

Quem nunca viu um amigo postar uma promoção ou um sorteio? Isso também faz parte da campanha no Facebook. Ela envolve os anúncios pagos, as promoções, eventos, sorteios e tantas outras estratégias que se complementam.

O seu retorno será proporcional à eficácia da sua campanha, porém, tenha certeza de que bem elaborada, você consegue excelentes resultados, afinal, você viu os números do Facebook, não é mesmo?

Por isso, se quiser um bom retorno pagando pouco por isso, aposte numa campanha no Facebook. Se tiver dúvidas, consulte uma agência de marketing digital para criar um material eficiente e que te faça crescer rápido na internet.

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